sábado, 14 de janeiro de 2012

Frases Sobre o Casamento

Eis algumas divertidas, inteligentes e bem humoradas frases sobre o casamento. Presumo que estes autores estão falando com conhecimento de causa.

- O casamento é um livro cujo primeiro capítulo é escrito em verso e os demais, em prosa. (Beverly Nichols)

- Meu conselho é que se case; se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo. (Sócrates)

- Casar-se com um homem é como comprar alguma coisa que você esteve admirando por muito tempo em uma vitrine. Você pode amar quando compra, mas ele nem sempre combina como resto da casa. (Jean Kerr)

- O casamento se assemelha a uma tesoura; lâminas tão presas entre si que dificilmente podem ser separadas, se movendo geralmente em direções opostas e, no entanto, sempre ferindo qualquer um que se coloque entre elas. (Sydney Smith)

- Casamento não é o paraíso nem o inferno; é apenas o purgatório. (Abraham Lincoln)

- Um homem e uma mulher se casam porque não sabem o que fazer com si mesmos. (Anton Chekov)

- Entrei para uma associação de casados anônimos. Quando me dá vontade de casar, eles me mandam uma mulher de roupão e rolinhos no cabelo, para me queimar a torrada. (Dick Martin)

- Estranho dizer que prazer nós, pessoas casadas, temos em ver esses pobres tolos caindo na mesma armadilha que nós. (Samuel Pepys)

- Se os homens agissem depois do casamento da maneira como agem durante o namoro, haveria menos divórcios; e mais falências (Frances Rodman)

- Todos os homens nascem livres e iguais; se, depois, decidem se casar, a culpa é deles. (Sophie Loeb)

- Casamento baseia-se na teoria segundo a qual, quando um homem descobre uma marca de cerveja que corresponda exatamente ao seu gosto, ele deve jogar fora seu emprego e ir trabalhar na cervejaria. (George Jean Nathan)

- Vocês estudam um ao outro por três semanas, se amam por três meses, brigam por três anos e toleram a situação por trinta anos. (André de Missan)

- O amor é uma coisa ideal, casamento uma coisa real; uma confusão entre o ideal e o real nunca acaba impune. (Goethe)

Nenhum comentário: