sábado, 8 de outubro de 2011

Citações e Reflexões


- É, sem dúvida, próprio do homem enganar-se na escolha das companhias, mas também o é não dar facilmente o braço a torcer. (Émile-Auguste Chartier)

- A sorte faz os parentes, a escolha faz os amigos. (Padre Jacques Delille)

- O destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca. (William Jennings Bryan)

- Sinto de vez em quando que sou o personagem de alguém. É incômodo ser dois: eu para mim e eu para os outros. (Clarice Lispector)

- Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos... (Clarice Lispector)

- O destino decide quem entra na minha vida. Minha atitude decide quem fica. (Martha Medeiros)

- A natureza só permite aos gênios uma filha: sua obra. (Monteiro Lobato)

Nenhum comentário: